Polícia

Lésbicas agredidas no Campo Grande: uma violência machista e homofóbica

Imagem Lésbicas agredidas no Campo Grande: uma violência machista e homofóbica
Presidente do GGB fica indignado com mais um caso de homofobia em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2013, às 12h04   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News no final da tarde deste sábado (02), o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, ficou indignado com mais um caso de agressão com indícios de homofobia que ocorreu na praça do bairro do Campo Grande, em Salvador, na noite da última sexta-feira (1º). O ataque aconteceu após um rapaz paquerar uma das meninas que estavam sentadas no banco da praça.

“Foi uma violência machista, homofóbica e que deve ser punida com o rigor da lei. É um caso clássico declarado de homofobia que mostra o ódio que esses homens têm quando avistam duas mulheres juntas. As lésbicas, eu acho que infelizmente elas têm que conviver com essa realidade, porém ignorar. Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação. Eu posso me colocar no lugar delas e perceber quanto é nojento esse tipo de abordagem, ainda mais quando se trata de violência”, lamenta.

O presidente do GGB argumenta que biologicamente, a mulher é mais frágil que o homem, e por conta disso, ele aconselha que quando se sentirem ameaçadas, não enfrentem seus agressores. “Elas devem procurar uma autoridade policial e denunciar o assédio. É uma provocação gratuita que pode se desencadear em violência física. Minha orientação é que essas mulheres quando estiverem juntas namorando, é que elas não devem responder. E no caso da violência concreta, elas precisam, sem medo, registrar na delegacia. Porque lá elas vão descrever o agressor e outros casos podem ser identificados”, recomenda.


Cerqueira finaliza dizendo que vai repercutir o caso e pedir que quem conhecer o indivíduo denuncie. O leitor do Bocão News conseguiu filmar um dos momentos da agressão. Nas imagens, o jovem aparece bastante enfurecido e é contido por outro rapaz. Assita

 Publicada no dia 02 de novembro de 2013, às 19h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp