Polícia

Polícia encontra mina de ouro ilegal na Bahia

Imagem Polícia encontra mina de ouro ilegal na Bahia
Cerca de 600 garimpeiros trabalhavam nos locais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/11/2013, às 21h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma operação realizada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), desarticulou um garimpo de ouro ilegal que funciona em duas fazendas na zona rural de Santa Luz, no interior da Bahia. O garimpo teve início depois da ocupação das fazendas Careta e Dois Irmãos por integrantes do movimento do Sem-Terra, segundo a PF.

Nas fazendas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca, os policiais encontram 600 garimpeiros trabalhando na área, que não tem licenciamento ambiental ou autorização do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral para funcionar. Ainda segundo a Polícia Federal, com a descoberta da existência do ouro no interior das propriedades, muitas pessoas foram atraídas para o local.

As fazendas funcionavam sem licenciamento ambiental e autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e não recolhem as taxas e tributos relativos ao minério, os equipamentos utilizados para a exploração e o material explorado estão sendo apreendidos durante a operação.

Os responsáveis pelo garimpo serão indiciados pelos crimes previstos no art. 2º da Lei nº 8.176/91 e 55 da Lei nº 9.605/98, que proíbe a extração de recursos minerais sem autorização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp