Polícia

Alunos comem lanche estragado e passam mal no Jardim Santo Inácio

Imagem Alunos comem lanche estragado e passam mal no Jardim Santo Inácio
Paramédicos do Samu atendem crianças da Escola Municipal 29 de Março  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2013, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta segunda-feira (25), crianças da Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador, recebem atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) depois de comerem lanche estragado. A reportagem do Bocão News esteve no local e conversou com alguns pais e estudantes. Segundo a avó de um dos meninos, que não quis se identificar, os alunos tiveram dor de cabeça, dor de barriga e algumas vomitaram. "Ele disse que a comida estava com gosto de sabão", conta.

Também em conversa com a reportagem, a tia de uma estudante da segunda série, a comerciante Márcia Silva Santana, 31 anos, contou que há mais de uma semana os alunos só consomem sopa. “Eles estão comendo uma sopa que já vem pronta, e é só ferver. Essa comida estava ‘condenada’. A diretora do colégio é uma ótima pessoa, a culpa não foi dela. Mas os funcionários não olharam a validade e as crianças estão sofrendo agora”, desabafa. Ainda segundo Márcia Santana, funcionários também passam mal no colégio.

Duas unidades do Samu estão no local realizando o atendimento. Alguns foram levados para o Hospital Roberto Santos e outros para o Hospital do Subúrbio. Representantes da direção da escola estão reunidos com técnicos da Secretaria de Educação e a nutricionista da unidade. Segundo Paulo César, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Santo Inácio, a diretoria da escola disse que só vai se manifestar após saber o que causou o problema.



As informações são da repórter Cintia Kelly

Publicada no dia 25 de novembro de 2013, às 12h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp