Polícia

Ibipitanga: 90 bananas de dinamite são apreendidas em garimpo

Imagem Ibipitanga: 90 bananas de dinamite são apreendidas em garimpo
Pistolas, espoletas, rádios, celulares e motosserra também foram encontradas no local  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2013, às 10h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a madrugada deste sábado (7), após uma extensa investigação, o subcomandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Macaúbas, deflagrou uma operação em parceria com a CIPE/Sudoeste, na cidade de Ibipitanga, no sudoeste baiano, onde foram apreendidas 90 bananas de dinamite. O produto descoberto equivale a 35 kg do explosivo.

De acordo com o Brumado Notícias vinte e três policiais participaram da operação na famosa Serra do Gargalo, onde fica uma mina de extração de minério entre os municípios de Ibipitanga, Ibitiara e Novo Horizonte. A polícia apreendeu, além das dinamites, 300 espoletas, 20 metros de cordel, uma pistola 320, rádios comunicadores e celulares de longo alcance, uma motosserra e três motocicletas.

Quatro suspeitos foram detidos durante a operação e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Ibipitanga. A polícia investiga se o garimpo na região é legal e se o material apreendido seria utilizado para explodir bancos e caixas eletrônicos no interior do estado.

*Matéria postada originalmente às 15h32 do dia 07/12.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp