Polícia

Major diz que PM atirou em cadela em defesa de sua integridade física

Imagem Major diz que PM atirou em cadela em defesa de sua integridade física
Carlos Humberto diz que animal apresentou comportamento raivoso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2013, às 08h09   Marcelo Castro (Twitter: @marcelo_castro1)


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante da 37ª Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM), major Carlos Humberto, lamentou o ocorrido com a cadela Diana que foi atingida por um tiro por um policial militar. Segundo o major, o seu subordinado agiu em defesa de sua integridade fisica porque que o cão apresentou comportamento raivoso e agressivo contra o PM.
"Conheço o policial. É um homem de bem e técnico no exercício de sua atividade profissional", declarou o major Carlos Humberto. 
O comandante informou que a guarnição do Peto da 37ª CIPM foi até a Nova Divinéia, no dia 3 de dezembro, na Travessa Cosme e Damião, atendendo um comunicado da Centel.
Ainda de acordo com major Humberto, ao chegar ao local, os policiais avistaram um individuo armado, mas que conseguiu fugir. No retorno da guarnição, um dos policais foi atacado pelo cão e se defendeu, "não sendo exigido a conduta diferente para a situação", disse.
O comandente ainda chamou a atenção para o descumprimento da Lei Municipal nº 5.504/99, que disciplina a circulação de animais em áreas públicas do município de Salvador. 

A cadela Diana passou por várias cirurgias na mandíbula, ficou sem se alimentar por um tempo, mas não corre risco de morte.

Publicada no dia 12 de dezembro de 2013, às 17h18

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp