Polícia

13ª edição do Madre Verão traz diversidade cultural e responsabilidade social

Imagem 13ª edição do Madre Verão traz diversidade cultural e responsabilidade social
Durante o evento acontecerá um festival de MMA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/12/2013, às 10h30   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece de 10 de janeiro a 15 de fevereiro a 13ª edição do Madre Verão na cidade de Madre de Deus, a 63 km de Salvador. Nesta sexta-feira (20), o prefeito da cidade, Jeferson Andrade (PP), apresentou a grade de atrações e as novidades da festa para 2014.

O evento que acontecerá na área de lazer da cidade terá como principais atrações musicais: Nando Reis, Ana Carolina, Kid Abelha, Ivete Sangalo, DJSankofa, Psirico, Jota Quest, Banda Calypso, Os  Paralamas do Sucesso, Harmonia do Samba, Timbalada, Natiruts, O Rappa, Capital Inicial, Cidade Negra, Pablo, Adelmo Casé, Duas Medidas,Carla Cristina, Tomate, Jorge Vercillo, bandas da cidade e outros grandes nomes da música brasileira. As atrações musicais estarão divididas em eventos e espaços dentro do festival.

Segundo o prefeito, a diversidade cultural levará diversão aos mais variados públicos. Vários eventos dentro de um só irá proporcionar a variação de entretenimento no Madre Verão, a exemplo do Pôr do Som, que acontece nos dias 10 e 17 de janeiro com os shows de Carla Cristina e Adelmo Casé; Festival Madre Verão, que terá entre os dias 23 e 26 de janeiro os shows de Parangolé, Pablo, Péricles, Saulo, entre outros. Já na Arena Madre Verão, as atrações teatrais tomam conta do espaço com shows Stand Up Comedy com Marcelo Marrom e Marco Zenni, além de humoristas locais e o Festival Madre das Artes no dia 01 de fevereiro, com dança e teatro apresentados por artistas locais.

Mais do que atrações musicais, que vão desde o axé music até o rock in roll, shows teatrais e de dança, a 13ª Edição do Madre Verão contará com uma atração esportiva de nível internacional. O Festival de MMA do Jungle Fight acontece no dia 02 de fevereiro.

Para o prefeito, esta parte do evento deixa o importante legado que é o incentivo à prática de esportes para os jovens da cidade. “Estamos felizes também com essa parte do evento, pois irá possibilitar a participação de atletas locais. Será viabilizada a inclusão esportiva no município. Vamos inserir uma etapa municipal para que todos nossos atletas possam se projetar em outros níveis”, afirma o prefeito, que também destacou que Jungle Fight é o maior da América do Sul e um dos maiores do mundo de MMA. “Esse foi o pulo do gato para o Madre Verão desse ano, pois pelo porte do evento será possível levar o evento ao nível internacional”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito, não haverá cobrança de ingressos, apenas será mantida a arrecadação de alimentos não perecíveis. “A responsabilidade social será mantida e fortalecida neste evento, com a arrecadação de alimentos esperamos atender as 600 instituições de Madre de Deus e Salvador que estão cadastradas e que todos os anos recebem cerca 120 mil quilos dos donativos”, explica.

O prefeito destacou também a solidez do evento. “O Madre Verão mantém o dobro da população no município, nós temos cerca de 19 mil habitantes e durante o evento chega a 40 mil o número de pessoas que ficam na cidade. Esperamos crescer em 20% a população que visitam a cidade neste ano, principalmente pela diversidade cultural que trazemos como um dos principais conceitos desta edição. Um dos maiores objetivos também é que o Madre Verão seja autossustentável. Neste ano, acreditamos que 30% seja patrocinado por instituições públicas ou privadas. Em 2016 esperamos que seja totalmente patrocinado, o que possibilitará que o dinheiro seja aplicado em outras políticas públicas para município”, afirma. 

Nota oiginalmente postada às 20h do dia 20


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp