Polícia

Empresa esclarece situação de seguranças detidos com armas em churrascaria

Imagem Empresa esclarece situação de seguranças detidos com armas em churrascaria
VIPAC sai em defesa dos trabalhadores e garante atividade legal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2013, às 07h46   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Três seguranças foram detidos na noite de sábado (21) em uma churrascaria no bairro do Cabula, em Salvador. A abordagem foi feita por policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pernambués).

Em posse de Gilson Francisco dos Santos, Gerlânio Francisco dos Santos e Dinaldo de Jesus Silva os policiais encontraram três armas, munições e coletes a prova de bala. Eles foram apresentados na Central de Flagrante – 1ª Delegacia Territorial (Barris) – e na unidade policial informaram que tinham acabado de prestar o serviço de segurança privada a um empresário da capital. 

A VIPAC Segurança e Vigilância informou por meio de nota oficial que os seguranças são funcionários da empresa e que os mesmos estavam em serviço no momento da abordagem dos militares.

No dia 21/12/2013, data do evento noticiado, Vigilantes  Especializados em Segurança Pessoal, todos integrantes do quadro de colaboradores da VIPAC, após o cumprimento de missão regularmente autorizada e exitosamente cumprida, retornavam para a sua Base, e durante necessária parada para refeição foram abordados por prepostos da Polícia Militar e encaminhados para Delegacia da Polícia Civil desta cidade, ao fundamento de que se encontravam armados e na posse de coletes à prova de balas. Na Delegacia, a situação foi esclarecida e os mesmos liberados”. Ainda de acordo com as informações da empresa, os seguranças não foram conduzidos para o presídio.

VIPAC Segurança e Vigilância também ressalta que é autorizada pela Polícia Federal para exercer a atividade de segurança pessoal na Bahia. 


Nota originalmente postada às 14h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp