Polícia

1° dia de 2014 com nove assassinatos em Salvador e RMS

Imagem 1° dia de 2014 com nove assassinatos em Salvador e RMS
Novo ano começa igual ao passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2014, às 07h39   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A violência registrada em 2013 permanece em 2014. De acordo com registros oficiais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no 1° dia do ano foram registrados nove assassinatos em Salvador e cidades da região metropolitana.

Na capital baiana cinco pessoas foram mortas. A cidade de Simões Filho registrou três execuções seguida por Lauro de Freitas com um assassinato.

O corpo de um homem de identidade ignorada foi encontrado ontem, no bairro do Retiro, em Salvador.  Segundo a polícia, a vítima foi assassinada e deixada perto de um canal, na rua  Martiniano Bonfim.

O corpo apresentava sinais de tortura e parte da roupa foi retirada. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a autoria e motivação do crime.

Uma mulher foi morta dentro de casa na madrugada de quarta-feira (1º), em Simões Filho. Baleada em diversas partes do corpo, Larissa de Assis Santos, 35 anos, morreu antes mesmo de ser socorrida.

O crime aconteceu na Avenida Washington Luís, no imóvel que fica próximo a um bar. Na mesma rua, dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram baleados em um ponto de ônibus por volta de 1h30.

O adolescente de 16 anos foi atingindo por um tiro na cabeça e morreu no local. Já o de 15 foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) ainda investiga se os dois casos estão relacionados. A autoria dos crimes permanece desconhecida.

Ainda em Simões Filho, uma criança de quatro anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um atentado. Segundo informações da polícia, um grupo de 15 pessoas se reuniu no início da manhã na rua para continuar a confraternização do Ano Novo, quando os bandidos efetuaram os disparos.

O crime aconteceu por volta das 7h30, na Rua dos Abrigados, no bairro de Ponto Parada. As pessoas correram, mas um garoto de quatro anos foi atingido com tiro na cabeça e morreu.

A avó do garoto, Rita Pereira de Sá, 37 anos, foi atingida por tiros no pé. Os vizinhos Antônio Carlos Messena, 35 anos, e Raimundo Alves dos Santos, 41 anos, também foram atingidos. Uma menina de 12 anos foi atingida no joelho direito.

Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Simões Filho. Rita e Antônio já tiveram alta. Raimundo, que foi atingido por tiros no peito, foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A menina de 12 anos permanece internada em Simões Filho.

A Polícia Civil investiga se o atentado está relacionado com a disputa que existe entre dois grupos criminosos rivais das ruas dos Abrigados e da Tijuca.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp