Polícia

Moradores de Stella Maris estão aterrorizados com arrombamentos

Imagem Moradores de Stella Maris estão aterrorizados com arrombamentos
Diversos imóveis próximos às dunas têm sido atacados por criminosos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 08h31   Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de uma das quadras do Condomínio Petromar, em Stella Maris, estão perdendo o sono com seguidos arrombamentos em suas casas. Até agora, duas residências já foram atacadas e sempre com as mesmas características: armários e roupas completamente reviradas, computadores, notebooks e outros aparelhos eletrônicos levados pelos marginais.

“A insegurança aqui tá muito grande, principalmente pra quem mora próximo as dunas. Tem muita gente de fora que entra no nosso condomínio e a gente não sabe quem é, precisamos de uma segurança mais ativa, pagamos impostos em dia e não temos direito algum? Nem de andar e circular no bairro que a gente mora?”, questionou Antônio Souza, morador da quadra que vem sendo alvo dos arrombamentos.


A última ocorrência foi na virada de ano. Uma família viajou para passar o revéillon fora de Salvador e na volta veio a surpresa: todos os cômodos do imóvel estavam revirados. Os ladrões levaram joias, aparelhos eletrônicos e outros itens de valor.

“É uma sensação horrível, a gente fica naquela intranquilidade. Apesar de já ter ocorrido o fato, ficamos naquela incerteza, sem saber se os marginais vão voltar. Nós estamos completamente abandonados aqui, não tem a mínima segurança. Eles fazem o que querem: entram na quadra, abordam, assaltam os carros na saída da quadra”, contou Antônio Carlos Araripe, dono do último imóvel invadido.


As casas invadidas têm o fundo virado para as dunas de Stella Mares. O local já é conhecido por ser utilizado por bandidos que tentam se esconder da polícia.

Publicada no dia 8 de janeiro de 2013, às 17h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp