Polícia

Setenta e quatro presos não voltam de saída temporária de Natal na Bahia

Imagem Setenta e quatro presos não voltam de saída temporária de Natal na Bahia
Do total de presos gratificados, 298 cumpriam prisão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 10h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Setenta e quatro dos 775 presos que foram favorecidos pela saída temporária de Natal na Bahia, cerca de 9,5% do total de beneficiados, não retornaram ao sistema prisional do Estado. Os números foram disponibilizados ao G1, pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).
Do total de presos gratificados, 298 cumpriam prisão nas unidades penais de Salvador, sendo que 34 deles estão foragidos. Dos 477 liberados no interior do Estado, 40 continuam nas ruas e são procurados pela polícia.
O percentual de internos foragidos, sob o benefício da saída temporária, permanece estável em relação ao mesmo período do ano passado. Na ocasião, 82 dos 861 presos liberados não retornaram dos festejos natalinos para cumprir reclusão, 9,5% do total.
De acordo com Seap, os presos beneficiados com saída temporária começaram a deixar as unidades penais no último dia 19 de dezembro, sendo que todos deveriam ter retornado aos locais de reclusão no dia 1º de janeiro.
Os presos que ainda não registraram presença tiveram as identidades comunicadas à Vara de Execução Penal  e, por isso, já podem ser considerados como foragidos. Em caso de retorno, o interno pode ter o benefício suspenso no próximo período natalino.
Segundo a Seap, o benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). As informações são do G1 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp