Polícia

Pituba: jovem que atropelou gari não estava alcoolizada, diz advogado

Imagem Pituba: jovem que atropelou gari não estava alcoolizada, diz advogado
Homem teve a perna amputada e recebeu alta nesta segunda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2014, às 13h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O gari Raimundo de Souza, atropelado pela estudante de Medicina, Samya Rodrigues, na última quinta-feira (16), recebeu alta médica no fim da manhã desta segunda-feira (20), em Salvador. Segundo informações de Daniela Paixão, esposa de Raimundo de Souza, de 38 anos, o gari recebeu alta médica do Hospital Teresa de Lisieux e passa bem. 

Também na manhã de hoje, Samya prestou depoimento acompanhada do irmão e advogado, Flávio Cordeiro, e da tia, Evoá Cordeiro na 16ª Delegacia, no bairro da Pituba. Segundo o advogado da universitária, a irmã dele estuda para salvar vidar e o que aconteceu foi um incidente. Ainda na coletiva, ele disse que a jovem não foi procurou a vítima por conta da repercussão que o caso teve na mídia. O advogado Flávio fez questão de ressaltar que Samya não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. Já a tia da estudante, disse que a sobrinha tem sido hostilizada por meio de mensagens que recebe no celular.

O ponto a ser investigado agora é se a jovem ingeriu bebida alcóolica, já que ela usava uma pulseira de camarote de uma festa. "Após o acidente, ela, muito nervosa, desceu do carro e tentou confortar a vítima até a chegada do Samu. Quando os socorristas chegaram, ela colocou uma luva, já que é estudante de medicina, para ajudar no atendimento. Foi nesse momento que ela descartou a pulseira da festa. Mas devido ao ocorrido, ela começou a passar mal e saiu para ser atendida, mas a irmã ficou o tempo todo lá". A jovem foi indiciada por lesões corporais de natureza grave, já que o gari perdeu uma perna. A pena é de 2 a 8 anos de prisão.

O gari Raimundo de Souza foi atropelado enquanto trabalhava. O veículo que Samya conduzia bateu no caminhão de lixo e imprensou a vítima. O homem teve a perna amputada após passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado, na capital baiana.


Com informações do repórter Alessandro Isabel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp