Polícia

Ônibus exclusivo para alunos da UFBA é assaltado

Imagem Ônibus exclusivo para alunos da UFBA é assaltado
Caso chama atenção para identificação dos passageiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2014, às 11h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens assaltaram o veículo exclusivo de transporte da Universidade Federal da Bahia(UFBA), conhecido como Buzufba na manhã desta quinta-feira (23). Em entrevista ao G1, uma estudante que estava no veículo e que prefere não ser identificada, relatou a ação dos criminosos e o susto dos passageiros.
"Descendo a ladeira do Hospital das Clínicas, eles se aproximaram do motorista e deram voz de assalto. Tocando o terror e ameaçando a todos, eles recolheram os celulares  dos passageiros", relata a vítima que também entregou o aparelho telefônico.
A estudante é aluna da Escola de Teatro da UFBA e conta ainda que entrou no veículo, por volta das 21h, no ponto de ônibus que fica em frente à reitoria da Universidade, no bairro do Canela. Ela diz que os suspeitos já estavam no micro-ônibus e que ambos anunciaram o assalto, logo após a sua entrada.
Procurada, a assessoria de comunicação da universidade afirmou que a Pró-Reitoria de Asssistência Estudantil (Proae) foi procurada pelos estudantes assaltados ainda à noite e que a universidade e a empresa que administra os micro-ônibus procuraram uma delegacia da região para prestar a queixa.
O assalto despertou o alerta dos estudantes para a falta de verificação de identidade das pessoas que sobem nos veículos do sistema gratuito de transporte da UFBA. 
A UFBA conta que a norma é de que todos os alunos apresentem o comprovante de matrícula, antes de entrarem nos veículos. Entretanto, a universidade admite que o sistema de transporte, criado em janeiro de 2012, ainda está sendo aperfeiçoado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp