Polícia

Pai que foi queimado pelo filho morre no HGE

Imagem Pai que foi queimado pelo filho morre no HGE
Discussão por computador seria o motivo para o crime  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2014, às 07h56   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



Depois de permanecer uma semana internado no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), Paulo César Souza Santiago, 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem teve o corpo incendiado depois que o filho, identificado como Diogo Rocha Santiago, 20, jogar álcool e atear fogo.

O crime aconteceu no dia 22 de janeiro, na casa em que acusado e vítima residiam, na Cidade Nova, em Salvador. Uma discussão por motivo banal levou o jovem a incendiar o corpo de próprio pai.  Em depoimento na 2ª Delegaci Territorial (DT/Lapinha), o acusado disse que Paulo César se irritou ao tentar acessar o computador que havia sido travado com uma senha pelo filho.

Segundo a polícia, uma tia disse em depoimento que o homem queria saber o que tanto o filho fazia na internet. Como não conseguiu acessar o equipamento, o pai aguardou a chegada de Diogo e pediu para ver o que ele vasculhava. O filho negou e os dois iniciaram uma discussão.

Irritado, o pai desligou o computador à força, puxando a tomada e em seguida pôs o filho para fora de casa. A briga foi presenciada pela tia e pela mãe do jovem. Minutos depois, Diogo voltou para casa com uma garrafa de álcool e jogou sobre o corpo do homem que estava dormindo.

Paulo César foi socorrido para o HGE, onde foi permaneceu internado. Ele sofreu queimaduras no peito, na costas, nádegas, mãos e pernas. Com a morte do pai, Diogo deve ser mais uma vez intimado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp