Polícia

Coité: violência assola e população se desespera

Imagem Coité: violência assola e população se desespera
Casal morre baleado e comerciantes são assaltados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2014, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais um ato de violência choca a população de Coité (distante 216 km), com a morte do casal Raimundo Ribeiro da Silva, 45 anos e Marizete Carneiro Silva, 49, vítimas de roubo seguido de morte.
O duplo homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (3), na Rua Afonso Pena, próximo ao Clube da AABB. Segundo os vizinhos do casal, Raimundo se preparava para mais uma viagem que costumava fazer semanalmente (ele era caminhoneiro) quando teria atendido ao chamado de alguém, possivelmente conhecido. Ao abrir a grade de casa, recebeu dois tiros. Desesperada, a mulher saiu para ver o que tinha acontecido e ao perceber o marido caído no chão, gritou e recebeu um tiro na testa.
Segundo o site Calila Notícias, a Brigada Anjos da Vida foi solicitada, mas ao chegar encontrou o casal sem sinais vitais. A Polícia Civil e a Militar estiveram no local e foram informadas de que Raimundo costumava levar cerca de R$ 10 mil em dinheiro numa mochila para fazer a compra de sua carga. Ele transportava bananas. A mochila não foi encontrada com ele. Um morador de rua disse que depois de ouvir os disparos viu uma pessoa sair correndo a pé, mas não soube descrever o perfil.  O casal não deixou filhos.
Cenário de violência 

O Bocão News tem recebi alguns relatos de moradores e comerciantes da cidade de Coité que estão desesperados com o nível de violência na região. Alguns comerciantes se reuniram e foram até o Capitão Lessa, responsável pela companhia de Polícia Militar da cidade e de mais outras circunvizinhas. Eles querem mais empenho da polícia militar, que precisa evitar o que eles chamam de “uma onda de assaltos e homicídios ocorridos na cidade” e usaram o exemplo de outro casal.
Ambos eram proprietários do Restaurante Manah. Bandidos invadiram o estabelecimento, fizeram os donos reféns e levaram os dois até a residência. Lá, eles foram saqueados e  liberados somente na região da cidade de Riachão do Jacuípe no meio ao mato.  Outros restaurantes como Santo Vício e Caranga Bar também foram alvos de assalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp