Polícia

Morreu na fila do INSS de Brotas

Publicado em 23/02/2011, às 13h45   Redação Bocão News



Israel Alexsandro dos Santos, 49, morreu na manhã desta quarta-feira (23) enquanto aguardava atendimento médico no posto do INSS de Brotas, em Salvador. Segundo testemunhas, ele sofreu um ataque cardíaco quando esperava para ser atendido em uma fila.

A vítima foi socorrida por seguranças e outras pessoas que estavam no posto. Ainda de acordo com testemunhs, eles ligaram para o Samu e para o Salvar, do Corpo de Bombeiros, mas após muita espera Israel não resistiu.

O Samu entrou em greve nesta quarta-feira (23) e a população conta apenas com seis ambulâncias do Salvar. Quando está em atividade, o serviço atende a emergências com 41 ambulâncias distribuídas na capital baiana, segundo informações do coordenador Ivan Paiva.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do INSS, que informou que a morte de Israel não foi em decorrência da falta de atendimento. Ainda segundo a assessoria, assim que ele passou mal os vigilantes o colcaram em uma cadeira de rodas e levaram para o médico perito do INSS, que tentou reanimá-lo, mas não conseguiram.

A assessoria disse ainda que eIsrael teria ido até a agência para pegar o resultado de uma perícia que sua mulher teria feito no último dia 14.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp