Polícia

Em depoimento, mãe de acusado de executar jovem no RJ diz que filho é justiceiro

Imagem Em depoimento, mãe de acusado de executar jovem no RJ diz que filho é justiceiro
Declaração foi feita durante depoimento na 54ª DP de Belford Roxo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2014, às 21h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de Douglas Idael Pereira Ramos, suspeito de ter matado um jovem em plena luz do dia na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro (RJ), afirmou, em depoimento à 54ª DP (Belford Roxo), que o filho é um “justiceiro” da região.

Na noite de quinta-feira (6), Douglas teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. A decisão foi dada no plantão judicial. Um mês antes da execução, que aconteceu em 23 de janeiro deste ano, Douglas foi condenado por porte de arma. O acusado está foragido.

Apesar de condenado, Douglas não foi para a cadeia. De acordo com a sentença da juíza Renata Travassos de Macedo, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, no dia 17 de dezembro, a pena de dois anos de reclusão foi substituída pelas penas de “prestação de serviços à comunidade” e “prestação pecuniária, consistente no pagamento de um salário mínimo à entidade pública ou privada com destinação social a ser indicada no momento da execução”.

Vítima da execução, Igor Veras de Oliveira Falcão, de 20 anos, já havia sido preso por tentativa de assalto, em setembro de 2012. Na ocasião, ele rendeu um homem com uma pistola de brinquedo, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, e levou o celular da vítima. Igor fugiu, mas decidiu voltar para pegar mais dinheiro do rapaz.


Foi quando a vítima percebeu que a arma não era de verdade e acabou se atracando com Igor, que foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo), que funcionava como central de flagrantes. Igor ficou preso um mês e foi solto por seu mandado de prisão ter sido revogado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti.

O assassinato ocorreu na Estrada Plínio Casado, Bairro da Prata, em Belford Roxo, no dia 23 de janeiro deste ano. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa, sentado no chão, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por outro homem. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas. O veículo para em frente ao rapaz e da garupa salta um homem. Ele saca uma pistola e dispara três vezes, à queima-roupa, contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender. Mas não consegue.


Conforme nota do Extra Notícias

Fotos: Reprodução

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp