Polícia

Moradores da Mata Escura prometem novos protestos

Imagem Moradores da Mata Escura prometem novos protestos
A onda de protestos veio depois da morte de uma garota de 12 anos com um tiro na testa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2014, às 08h25   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



Moradores da Mata Escura, na periferia de Salvador, prometem promover mais manifestações nesta terça-feira (11) na Av. Cardeal Avelar Brandão Vilela, principal via de acesso do bairro.

Durante a segunda-feira (10), o grupo já tinha fechado a pista com paus, pedras e pneus. A onda de protestos veio depois da morte de Lorena Moreira dos Santos, de 12 anos, atingida por um tiro na testa enquanto brincava na cobertura de casa na tarde de sábado (08) na Mata Escura.

No momento do crime, Lorena brincava com a amiga M.R.Q, de 14 anos, que também foi atingida por um tiro no braço. Ela foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, e depois transferida para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e recebeu alta.

De acordo com informações de familiares, o crime aconteceu durante uma troca de tiros entre facções rivais da Mata Escura e Jardim Santo Inácio na Rua 1º de Março. Nenhum suspeito foi preso. As investigações estão sob responsabilidade do delegado Vinícius Moor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo de Lorena foi enterrado no Cemitério Municipal de Pirajá na tarde de ontem em meio a muita emoção e revolta. Os moradores prometem novas manifestações enquanto os envolvidos na morte não foram presos. Eles também querem a instalação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS) no bairro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp