Polícia

Quinta criança é baleada na cabeça em menos de um mês em Salvador

Publicado em 20/02/2014, às 08h20   Redação Bocão News (Twitter; @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de dez anos ficou ferida durante uma troca de tiros entre traficantes no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde desta quarta-feira (19). De acordo com informações da Central de Polícia, o tiroteio entre gangues rivais começou às 15h55, na localidade da Prainha, próximo à linha do trem.

Um homem envolvido na troca de tiros foi baleado e morreu no local. Ainda de acordo com a Central de Polícia, pelo menos três homens envolvidos no tiroteio também foram baleados. A criança de dez anos foi alvejada na cabeça e foi socorrida por uma viatura da Rondas Especiais (Rondesp) para o Hospital do Subúrbio.

Segundo a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), traficantes da localidade de Prainha do Lobato entraram em confronto com criminosos do bairro do Uruguai, em uma disputa por pontos de tráfico. Ainda de acordo com a Central de Polícia, pelo menos três homens envolvidos no tiroteio também foram baleados.

A criança e os demais envolvidos no caso ainda não foram identificados pela polícia.

Outros casos

Nos últimos 15 dias, a guerra entre as facções matou pelo menos quatro crianças, em Salvador
. Dia 31 de janeiro Caique Brito de Jesus, 8 anos, foi morto por bandidos no Bairro da Paz. Moradores contaram que um grupo com cerca de 5 homens chegou ao local atirando e não houve confronto. “O objetivo era matar um inocente”, disse uma testemunha.

No dia 08 de fevereiro, no bairro da Mata Escura, Lorena Moreira dos Santos, 12 anos, brincava com uma colega na laje de casa e foi atingida por um tiro que acertou a testa. Ela morreu no local. A amiga também foi alvejada, mas sobreviveu.

Dia 12, a vítima foi Cauan Nery Cruz, de 1 ano e 8 meses, morto dentro de casa em Cosme de Farias. Além dele, a mãe Camila Arruda, 19 anos, e o namorado dela, Leandro Alves Pereira, 27, também foram baleados, mas conseguiram escapar com vida.

Postada às 17h14 do dia 19 de fevereiro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp