Polícia

Vídeo: homem com transtorno mental morre após receber soco durante briga

Imagem Vídeo: homem com transtorno mental morre após receber soco durante briga
Imagens divulgadas pela polícia causaram comoção nacional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2014, às 16h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de um jovem, que matou um homem com problemas mentais com um único soco, saiu em defesa do filho, na noite da última quarta-feira, alegando que o crime “não foi grande coisa”. Falando do lado de fora de sua casa em Sutton, no sul de Londres, Sharron O'Hagan, apoiou o filho, Lewis Gill, de 20 anos, que foi preso por homicídio culposo. As informações são do jornal The Guardian.
“Foi apenas um acidente. Não foi grande coisa. Isso tudo vai ser esquecido. Ele é meu filho, o que você quer que eu diga? Ele não tinha a intenção de matar e é isso”, afirmou a americana, ao Mail Online, em entrevista.
Andrew Young, de 40 anos anos, portador da Síndrome de Asperger - um transtorno semelhante ao autismo -, morreu no hospital, um dia após o ataque, em 6 de novembro do ano passado, em Bournemouth, cidade do condado de Dorset, na Inglaterra. As imagens do ataque, divulgadas pela polícia local, essa semana, causaram comoção nacional. Nelas, Young aparece discutindo com um ciclista sobre os riscos dele andar com o veículo sobre a calçada. O homem, que está acompanhado de Gill, vai embora. Mas Gill retorna e dá o golpe em Young, que desmaia e bate com a cabeça no chão.
Gill foi condenado, na última quarta-feira, a 4 anos e meio de prisão. Antes, ele já estava detido preventivamente. A mãe da vítima, Pamela Young, de 71 anos, que estava sentada ao lado do filho quando ele morreu, criticou a pena recebida pelo agressor. “Isso é uma piada. Eu vi as imagens do ataque no ​​tribunal e você pode ver que Andrew não causou qualquer dano a Lewis”, afirmou ela. Um grupo de moradores da região, indignados com a pena, já começou uma campanha para cobrar por uma pena maior. 


Nota originalmente postada às 10h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp