Polícia

Enterro de bebê que caiu em rio é marcado por revolta

Imagem  Enterro de bebê que caiu em rio é marcado por revolta
Famílias do pai e da mãe trocaram acusações sobre o cuidado da criança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2011, às 22h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foto: G1

O enterro da menina Crystal, de 1 ano e 2 meses, foi marcado por comoção e revolta. As famílias da mãe e do pai da criança trocaram acusações durante a cerimônia, que aconteceu na tarde deste sábado (26), no cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio.

A criança morreu na última sexta (25), após sofrer um acidente de carro. O veículo caiu num rio, e ela ficou submersa por cerca de 20 minutos.

Crystal foi encontrada pelos bombeiros, que conseguiram reanimá-la. No entanto, um dia depois do acidente ela não resistiu e morreu no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo peritos do IML, o laudo com a causa da morte da menina sairá em 10 dias.

Pais passam mal em enterro - No enterro, o pai do bebê, o enfermeiro Alessandro Sabino, não falou com a imprensa. Ele passou mal e foi amparado por amigos e parentes.

A mãe, Elisivane Costa, também não conseguiu conter as lágrimas e saiu do cemitério em uma Kombi da igreja que frequenta em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Carro em alta velocidade - Testemunhas do acidente contaram aos policiais que o motorista dirigia em alta velocidade. Na delegacia, o condutor contou que, ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e acabou perdendo a direção, e caído no rio. O acidente aconteceu na Estrada do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

O cabo do Corpo de Bombeiros Luiz Carlos Peixoto Castellar, de 33 anos, que fez o resgate da menina, disse que foi emocionante: “Foi o resgate mais importante que já fiz”, disse.  A água escura tornou o trabalho dos bombeiros ainda mais dificil.

Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp