Polícia

Durante o carnaval, média de homicídio cai em Salvador

Imagem Durante o carnaval, média de homicídio cai em Salvador
Folia momesca traz ótimas notícias para o soteropolitano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2014, às 09h19   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



O carnaval não fez bem apenas para os cofres da prefeitura de Salvador que arrecadou R$ 10 milhões durante os dias de festa, a folia também trouxe números positivos para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que viu nos seis dias de festa o número de homicídios cair.

Com uma média de assassinatos acima da nacional, a capital baiana é apontada como uma das mais violentas do Brasil, mas as atenções realmente nos últimos estavam voltadas para os circuitos, trios elétricos e suas atrações.

Nos seis dias de festa, a secretaria registrou oficialmente 15 homicídios. No dia 1° e 4 de março, Salvador teve ‘apenas’ um assassinato. No dia 03 do mesmo mês duas pessoas foram mortas, números bem abaixo dos registrados em dias normais, principalmente nos finais de semana.

Vários fatores são apontados para a queda, principalmente os esvaziamentos dos bairros, em função da folia, e maior concentração de policiais nas ruas, cerca de 22 mil durante o carnaval. Nesta quarta-feira de cinza a SSP vai fazer um balanço das ações durante a festa em coletiva no Sheraton da Bahia Hotel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp