Polícia

Cães roubados seriam vendidos na Feira do Rolo

Imagem Cães roubados seriam vendidos na Feira do Rolo
Mãe de um dos criminosos mandou que os cachorros fossem devolvidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2014, às 16h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ladrão dos cãezinhos da raça “shih tzu”, Marley e Scoob, Rafael dos Santos Cerqueira, de 21 anos, será indiciado por roubo qualificado, informou, na manhã desta sexta-feira (14), o delegado Nilton Tormes, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), durante coletiva de imprensa, na qual o criminoso foi apresentado.
Autuado por receptação qualificada e por adulteração de sinal identificador de veículo, Rafael disse que pretendia vender os cachorros na Feira do Rolo, no próximo domingo, mas a repercussão em torno do caso acabou mudando os planos dele e do parceiro de roubo, identificado apenas como “Pinho”, que está sendo procurado.
Rafael revelou que “entrou no crime” há pouco tempo e que roubar os cachorros foi um acaso. Para cometer os crimes, ele e “Pinho” tinham uma estratégia: fazer assaltos entre quatro e seis horas da manhã, uma vez que o tráfego de carros é menor. Há oito dias, roubaram um veículo Voyage, em Cajazeiras, e passaram a circular, com ele, na Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores.
Assim como nos dias anteriores, na quarta-feira (12) Rafael e “Pinho” ainda não tinham encontrado uma vítima sequer, quando viram, nas imediações de um grande supermercado da região do Iguatemi, os cachorrinhos e seu dono, parando o carro e efetuando o roubo. Rafael não tinha passagens, mas “Pinho” já tem um flagrante por venda de drogas.
Com residência em São Caetano, Rafael disse à mãe, surpreendida com aquele cachorro logo cedo em sua casa, que ele e o colega haviam ganho os animais e pretendiam vendê-los na Feira do Rolo. Mais tarde, no entanto, quando o roubo começou a circular em rádios e tevês, a mãe dele, Tânia Cerqueira dos Santos, mandou que o cachorro fosse devolvido ou abandonado na rua. Ele prometeu que devolveria

Na quinta-feira (13), investigadores da DT/Pituba receberam informações de que um carro com características semelhantes ao do usado no assalto encontrava-se estacionado em São Caetano. Uma campana foi montada no local e, assim que Rafael apareceu para pegá-lo, foi preso. Ao saber da detenção do filho, a mãe prometeu aos policiais que entregaria o cachorro e faria gestões para que Pinho fizesse o mesmo.
Segundo o delegado Nilton Tormes, apesar da promessa de colaboração com a polícia, Tânia não procurou “Pinho” e decidiu abandonar o animal na rua. Na delegacia, no entanto, disse que o cachorro fugiu. Pressionada, informou o endereço da casa onde o shih tzu teria entrado, local onde, mais tarde, acabou resgatado. O outro cachorrinho foi localizado numa casa abandonada, na Fazenda Grande. A mãe foi autuada por receptação qualificada e o filho encaminhado para o Núcleo de Prisões em Flagrante, na Mata Escura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp