Polícia

Homicida e assaltante são presos traficando no Uruguai

Imagem Homicida e assaltante são presos traficando no Uruguai
Polícia encontrou 83 pedras de crack, além de produtos de roubo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 18h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Foragido da Justiça desde que matou um homem na Cidade Baixa, há quatro anos, Eder dos Santos Barbosa, o “Dedy”, de 26 anos, foi preso em flagrante com droga, na sexta-feira (14), no bairro do Uruguai, em companhia de Reginaldo dos Santos Oliveira, o “Buguelo”, 30, que responde a inquéritos por roubo e saidinha bancária. Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam em uma casa ocupada pelos dois criminosos, 83 pedras de crack, escondidas embaixo da pia da cozinha, onde havia, ainda, farto material para embalar droga. Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.

O ponto de tráfico funcionava na Rua Boa Vista do Uruguai, e a grande movimentação de usuários, sobretudo à noite, chamou a atenção da vizinhança, que acionou a polícia. O delegado Omar Andrade Leal, do Denarc, solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã de sexta-feira (14). Além do crack, pronto para venda, havia na casa diversos documentos em nome de Eder e Reginaldo, cartões de crédito, correntes e relógios.

Segundo apurou o delegado, Eder tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pela autoria do assassinato de um rival, ocorrido em 2010. Ele foi indiciado em inquérito policial, naquele ano, pela autoria desse homicídio, tendo fugido para Recife às vésperas da audiência que teria na Justiça. Ao retornar a Salvador, reassumiu o comércio de drogas na região do Uruguai, associando-se ao assaltante “Buguelo”.

Autuados em flagrante por tráfico, Eder e Reginaldo seguem custodiados à disposição da Justiça Criminal.  As 86 pedras de crack e o restante do material apreendido em poder da dupla foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Foto: divulgação / Ascom  -  Polícia Civil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp