Polícia

Proteção vencida: militares denunciam que coletes estão fora da validade

Imagem Proteção vencida: militares denunciam que coletes estão fora da validade
Além disto, faltam água e energia elétrica em bases comunitárias de segurança do Nordeste de Amaralina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2014, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Policiais Militares da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no Nordeste de Amaralina denunciam que estão sendo obrigados a trabalhar com coletes à prova de bala, vencidos. Na imagem é possível observar que a data de fabricação dos coletes é datada em 02 de março de 2009 e que sua duração deveria ser de cinco anos.



De acordo com a denúncia encaminhada ao Bocão News, nesta terça-feira (18), há mais de três meses o comandante da unidade, major Jutamar foi informado que os acessórios de segurança da companhia e das bases comunitárias do Complexo do Nordeste estavam para vencer, porém nada foi feito.



Policiais que afirmam enfrentar troca de tiros, quase que diárias, na localidade temem pela própria segurança. “Trabalhar com colete já não é tão seguro assim, pior ainda estando vencido" lamenta o denunciante.

Entre outros problemas, ainda segundo a denúncia, em uma das bases da companhia os policiais ainda precisam lidar com a falta de copo descartável e água mineral. “Há mais de um mês somos obrigados a fazer ‘vaquinha’ para comprar água. A nossa geladeira, que mantém alimentos refrigerados está quebrada e nada de resolver”, detalha um policial, ressaltando ainda que os próprios policiais se unirão para tentar consertar ou comprar um novo equipamento.



As reclamações não param por aqui. Se não bastassem os coletes vencidos e a falta de água, os policiais da base do bairro de Santa Cruz ainda reclamam que no local existe ainda um sério problema nas instalações elétricas e que em muitos espaços falta luz, necessidade básica para exercício do trabalho.



Matéria publicada às 18h20 do dia 18 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp