Polícia

Wagner envia para Alba projeto de reajuste salarial dos militares

Imagem Wagner envia para Alba projeto de reajuste salarial dos militares
De acordo com colunista, decisão é para evitar uma possível greve da categoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2014, às 09h05   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de greve por parte de policiais e bombeiros militares da Bahia pode ser acalmado nesta quarta-feira (19). É que o governador Jaques Wagner (PT) vai enviar para Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) - ainda hoje - o  projeto de lei sobre o reajuste salarial linear dos servidores públicos estaduais e também inclui os policiais militares.

De acordo com o colunista Jairo Costa Júnior (Correio), a medida do governador atende a uma das principais reivindicações dos líderes de entidades ligadas à categoria. O valor de reajuste não foi divulgado, mas deverá seguir o mesmo critério do ano passado que utilizou como base inflação que alcançou 5,59%. A expectativa é que o percentual seja dividido em duas vezes. A primeira parcela deverá ser paga retroativo ao mês de janeiro. A segunda segue no segundo semestre. 
ainda de acordo com o colunista, o governo acenou com garantias de que vai cumprir outros dois itens do acordo firmado com os líderes da PM, ainda na greve de 2012: os pagamentos do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) no início de abril e da Gratificação da Atividade Policial (GAP V) em novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp