Polícia

Estudante diz ter sido roubada dentro de campus da FIB em Salvador

Imagem Estudante diz ter sido roubada dentro de campus da FIB em Salvador
Faculdade diz colaborar nas investigações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2014, às 08h14   Terena Cardoso (Twitter: Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante de gastronomia da Estácio FIB de Salvador denuncia a faculdade por negligência e falta de segurança. Na noite de quarta-feira (19), Jamile Souza, de 21 anos, teria deixado a bolsa dentro de um armário do vestiário da instituição e saiu do local para calçar os sapatos. Quando retornou, a bolsa com R$ 50, um aparelho celular e um Salvador Card com R$ 190 não estava mais lá. 
“Procurei a administração da faculdade e não prestaram assistência. Nem a coordenadora do meu curso fui liberada para ver e ninguém me procurou depois do ocorrido”, diz. 
Em contato com a assessoria de imprensa da FIB, a reportagem ficou sabendo que a jovem teve acesso às imagens das câmeras de segurança. Segundo a garota, os funcionários do departamento que cuidam das imagens não foram solícitos.

“Eu nem consegui ver direito porque eles ficaram me dando pressa, dizendo que tinham mais o que fazer e que eu estava manchando a imagem da faculdade. E a câmera não fica dentro do vestiário, fica do lado de fora. Se alguém saiu com um volume maior ou algo que pode ser a minha bolsa eu não consegui ver”, relata.

No entanto, por meio de nota, a faculdade nega que os funcionários tenham coagido a moça:

O Centro Universitário Estácio FIB informa que a aluna esteve ontem (20) no campus para checar as imagens capturadas pelas câmeras. Depois de analisar as imagens por várias vezes e por diversos ângulos, não foi identificada nenhuma movimentação que comprovasse o furto no local indicado pela discente. 

A faculdade diz ainda que se mantém a disposição da aluna para investigar o caso e alega investir em infraestrutura para melhorar a segurança de todos que circulam no local. 

O que diz o Procon
Segundo o Procon, Superintendência vinculada à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH) se comprovado o roubo, a faculdade é obrigada a ressarcir os pertences de Jamile. Neste caso, ela precisa formalizar uma denúncia na Delegacia do Consumidor, na Carlos Gomes.

*Matéria publicada originalmente às 14h51 do dia 21/03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp