Polícia

Pesquisa aponta aprovação do trabalho policial no Carnaval de Salvador

Publicado em 21/03/2014, às 13h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa realizada pela Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, durante os cinco dias do Carnaval 2014 de Salvador, aponta grande aprovação do trabalho das polícias Civil e Militar naquele período de folia. De 28 de fevereiro a 4 de março, foliões responderam um questionário, criado para saber a opinião da população, sobre o trabalho das instituições de segurança pública. 
A maioria dos participantes classificou como ótima ou boa a atuação policial. Somando estas duas avaliações, a Polícia Militar ficou com 84,96% de aprovação e a Polícia Civil com 85,84%. Já o número de pessoas que avaliou entre regular ou ruim não ultrapassou os 15%. Quando perguntadas se sentiam seguras na festa, 84,29% das pessoas responderam positivamente, a maioria apontando o efetivo de policiais como principal respaldo para o que afirmavam.
Em seu segundo ano de aplicação, a pesquisa contou com o trabalho de 16 servidores da Ouvidoria da SSP, que entrevistaram foliões pipoca, nos camarote e blocos, além de simples observadores, e mantiveram contato com pessoas que utilizaram o serviço policial durante o Carnaval . “Tivemos inicialmente acesso a um bom número dos participantes, através da análise dos boletins de ocorrência registrados no período da festa”, revelou o ouvidor geral da SSP, Edmundo Assemany.
No total, 452 pessoas foram ouvidas nos circuitos Dodô (Barra), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) e outros 174 foliões contribuíram para a pesquisa, por meio de contato telefônico. Segundo Assemany, a amostra foi ainda maior do que o indicado para uma pesquisa com baixa margem de erro. O número de atendentes nos postos policiais também foi bem avaliado.
“A pesquisa existe para sabermos se todo o trabalho, realizado durante o ano para oferecer segurança e paz no carnaval, valeu a pena. Quando o cidadão avalia a atuação policial positivamente é porque, no final, o dever foi cumprido”, ressaltou o ouvidor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp