Polícia

Vigilante é preso depois de matar traficante dentro de bar no Subúrbio

Publicado em 21/03/2014, às 14h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vigilante João Fernandes dos Santos, de 47 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (21), no Hospital do Subúrbio, por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), algumas horas depois de matar Cleiton Nogueira Santos, 25, durante uma briga no interior de um bar, na Estrada Velha do Cabrito, em São Bartolomeu.
O crime ocorreu, por volta das 15 horas, de quinta-feira (20), e foi motivado por uma rixa antiga entre o vigilante e o rapaz, que tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Um único golpe de faca foi desferido, atingindo o coração do traficante, que chegou a ser conduzido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu ao ferimento.
Cleiton estava bebendo no bar na companhia de uma mulher e um adolescente, quando o vigilante chegou ao local na companhia da sua mulher. Depois de algum tempo, os dois se desentenderam e chegaram a se atracar. João correu para dentro do bar e pegou a faca usada no crime, que estava sobre a pia da cozinha.
MULHERES
 Em meio a confusão, a mulher que se encontrava com o traficante quebrou uma garrafa de cerveja e com o gargalo desferiu três golpes em uma das mãos da mulher do vigilante, identificada como Jussara de Carvalho Ferreira, 48, doméstica. Ela foi conduzida ao Hospital do Subúrbio e, mais tarde, ao Hospital Geral do Estado (HGE), e não corre risco de morrer. A agressora fugiu e está sendo procurada.
O caso está sendo investigado pela delegada Márcia Pereira dos Santos, da 3ª Delegacia de Homicídios – Baía de Todos os Santos (DH/BTS), que autuou João por homicídio e o encaminhou, na manhã desta sexta-feira, para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Prisional da Mata Escura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp