Polícia

É grave estado de morador de rua que foi queimado

Publicado em 02/03/2011, às 11h45   Redação Bocão News




Foto: Marina Silva // Correio

O morador de rua Pedro dos Santos, de 33 anos, que foi queimado por um suposto fugitivo da invasão policial no Complexo do Alemão, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE) com quadro considerado grave.

Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (1º). Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Pedro apresenta queimaduras de 1º e 2º graus.

O morador de rua estava deitado no antigo posto do INSS, no Bonfim, quando foi surpreendido Thiago Menezes Rodrigues, de 24 anos, que jogou gasolina sobre o seu corpo e ateou fogo. Pedro foi socorrido ao Hospital São Jorge e, em seguida, transferido para o HGE.

Em depoimento na 3ª Delegacia, Thiago justificou o ato dizendo que o morador de rua teria roubado seu boné e feito piadas a seu respeito. Ele disse ainda que afirmava às pessoas ser fugitivo da invasão do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, apenas para amedrontá-las.

Os agentes verificaram no sistema de informações de segurança que Thiago não possui passagens pela polícia no Rio de Janeiro. O carioca foi preso em flagrante nesta terça-feira (1º) e permanece detido na carceragem da 3ª DP à disposição da Justiça.

Thiago contou também que chegou a Salvador há três meses com objetivo de conhecer a cidade, mas se decepcionou com a quantidade de "sacizeiros".

Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp