Polícia

Homicidas são presos com cavalos roubados em Santo Amaro

Publicado em 26/03/2014, às 23h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homicidas, identificados como Lucas Gonçalves Rodrigues e Uiliam de Jesus Santos, estão presos na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro, por transportarem cinco cavalos roubados e esconderem quatro selas e um revólver. O flagrante ocorreu na zona rural de Santo Amaro, no dia 21 deste mês, quando também foram apreendidos três adolescentes, comparsas da dupla, já encaminhados ao Ministério Público.

Lucas, que assumiu ser o dono da arma, responde a processo pelo homicídio de um homem, apelidado de “Lico”, morto a tiros, em 2011, durante uma briga dentro de um bar, no distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé.

Policiais da DT/Santo Amaro apuraram que ele é autor do assassinato de Jonilson dos Santos Ribeiro, o “Iogue” crime ocorrido no bairro Trapiche, naquela cidade. Lucas também é investigado por roubos de motocicletas na região, e será indiciado em inquérito pela morte de Joanilson.

Dois dos cavalos apreendidos tinham sido roubados por Lucas e Uiliam em São Gonçalo dos Campos. Outros três em Santo Amaro. Conhecido pelo apelido de “Gol”, Uiliam é apontado como autor do assassinato de um homem apelidado de “Jegue”, morto a tiros em 2004, no bairro Caroba, em Candeias, por ter roubado o celular da mulher dele.

Quando seguiam com os animais roubados pela localidade de Pedra, em Santo Amaro, os criminosos perceberam a chegada de uma viatura da Polícia Civil, e quatro deles conseguiram fugir, por um matagal. Apenas um dos adolescentes permaneceu no local. Uma guarnição da Policia Militar foi acionada, tendo localizado o restante do grupo dentro de um veículo Besta, de cor verde, onde havia quatro selas, também roubadas.

Foto: ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp