Polícia

Traficante é julgado por matar amigo de infância por pedra de crack

Imagem Traficante é julgado por matar amigo de infância por pedra de crack
Crime aconteceu em 2007 e contou com frieza do acusado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2014, às 10h32   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quarta-feira (02), no Fórum Ruy Barbosa, o julgamento de Pedro Magalhães Dias Filho, denunciado pelo Ministério Público estadual por assassinar a tiros Railson Moreira dos Santos no dia 27 de abril de 2007. A sessão do Tribunal do Júri está prevista para começar às 8h30. A denúncia do MP, oferecida pelo promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, será sustentada pelo promotor de Justiça Jânio Braga. Já condenado por crime de tráfico de drogas, Pedro Dias é acusado por homicídio duplamente qualificado.

Segundo o promotor Jânio Braga, Railson foi executado por Pedro em uma região conhecida como Alto do Caipira, nas proximidades da Avenida Vasco da Gama, diante da mãe e irmãos. O acusado estaria acompanhado de seus comparsas, que formavam com ele uma quadrilha de tráfico de drogas que dominava o local. O crime, afirma o promotor, teria acontecido por motivo fútil e valendo-se de traição.

Jânio Braga informa que Pedro disparou contra a vítima, por acreditar que ele teria furtado uma pedra de crack pertencente ao bando. Haveria relatos que o furto teria sido realizado por outro integrante da quadrilha que culpou Railson pelo roubo. Baseado no processo, o promotor informou que a vítima e Pedro cresceram juntos e que o réu estaria conversando com ele antes de realizar os disparos, o que caracterizaria a traição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp