Polícia

Vídeo: casal torturado no Subúrbio conta momentos de terror

Imagem Vídeo: casal torturado no Subúrbio conta momentos de terror
Jovem companheira e criança foram amarrados e escaparam da morte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2014, às 08h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O casal que foi torturado por bandidos em um matagal às margens da Estrada Velha de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, contaram com detalhes os momentos de terror que passaram ao lado de traficantes.

O jovem de 22 anos, a companheira, de 14, e uma crianças de 4 nos de idade foram abordados em uma rua da invasão Nova Constituinte, localizada na divisa entre os bairro de Periperi e Alto de Coutos.

Eles foram levados para um ponto de desova
, mas terminaram salvos por policiais militares da 18ª e 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo o relato das vítimas, o jovem foi chamado por um traficante que o colocou para falar com um homem por telefone. Logo em seguida, ele foi amarrado e informado que foi julgado e condenado pelo líder da facção local. A sentença definida pelo juiz do tráfico foi a morte dele e da família. Mas antes, seriam espancados e torturados. “Com uma faca, vou arrancar tudo seu e descarregar essa pistola e metralhadora toda em você”, teria dito o bandido para o jovem que contou os detalhes para a polícia militar.



No vídeo com 3min e 33seg, ele conta que enquanto os bandidos reviravam a casa onde morava com a mulher e a criança, eles permaneceram amarrados sob a mira de revolveres e metralhadoras. O objetivo dos traficantes, segundo a vítima, era encontrar armas e drogas. O plano de matar a família falhou quando testemunhas informaram para a polícia o crime. Viaturas Pelotão Ostensivo e Tático (PETO) foram enviadas ao local e conseguiram evitar a chacina. Houve troca de tiros. Um bandido foi atingido, mas conseguiu fugir. Na ação ninguém foi preso.

De acordo com o major Eurico Filho, comandante da 18ª CIPM/Periperi, responsável pela segurança nos bairros circunvizinhos, as vítimas foram levadas para a 5ª Delegacia Territorial (DT). Eles deixaram a delegacia após prestar depoimento e foram para casas de parentes, longe do bairro. “Se eles retornarem para o bairro, serão mortos sem sombra de dúvidas”.





Postada às 13h40 do dia 05 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp