Polícia

Operários da construção, em greve há 15 dias, realizam assembleia hoje

Imagem Operários da construção, em greve há 15 dias, realizam assembleia hoje
Negociação entre os trabalhadores e o patronato está sendo mediada pelo MPT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2014, às 11h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A greve dos operários da construção completa 15 dias nesta segunda-feira (07). De acordo com informações divulgadas pela assessoria da categoria, hoje, às 10 horas, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA) realiza uma assembleia geral, no Largo de São Bento, em Salvador, para decidir os rumos da greve. A negociação entre os trabalhadores e o patronato está sendo mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 10% nos salários e em outros itens econômicos; acréscimo de R$ 40 na cesta básica com validade para todos os trabalhadores; correção do piso salarial do cadastrista da Embasa; contrato de experiência de 30 dias e manutenção do aviso prévio indenizado, que consta da Convenção Coletiva da categoria, mas o patronato quer retirar A entidade patronal, Sinduscon, propõe reajuste de 5,56%, contrato de experiência de 90 dias, banco de horas e aviso prévio trabalhado.

Segundo o Sintracon, 95% dos canteiros de obra na Bahia estão parados e, em Salvador, mais de 38 mil operários aderiram ao movimento. 

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp