Polícia

Militares mexicanos presos com 30 kg de cocaína

Publicado em 04/03/2011, às 21h57   Redação Bocão News



Três oficiais e nove soldados militares mexicanos foram presos e indiciados por crime organizado, contra a saúde e o narcotráfico, após terem sido encontrados com eles 30kg de cocaína e 928 kg de metanfetamina, segundo informou nesta sexta-feira (4), o Ministério da Defesa do México.

Eles foram flagrados quando transportavem as drogas de Cidade do México, capital mexicana, para Tijuana, cidade fronteiriça com osEstadios Unidos e um das mais violentas do país em decorrência do tráfico de drogas, informou o comando militar.

De acordo com o jornal El Universal, os militares forampresos na semana passada quando tentavam transportar a droga em carro oficial. Em comunicado oficial, o comando disse que será aplicada a lei e que não serão tolerados ator contrários à legislação militar.

Desde que assumiu o poder, há quatro anos, o presidente Felipe Calderón pôs em prática operações de combate ao tráfico que envolve cerca 50 mil soldados, quando mais de 34 mil pessoas morreram em crimes relacionados ao tráfico de drogas, a maioria atribuída a disputas de poder entre cartéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp