Polícia

Greve da PM: clima de tensão entre associações e governo

Imagem Greve da PM: clima de tensão entre associações e governo
Reunião nesta manhã tenta acabar com paralisação da polícia militar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2014, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (16), primeiro de greve da Polícia Militar, associações representativas da categoria e representantes do Governo do Estado irão ter a segunda reunião desde que a paralisação foi confirmada na noite de ontem (15), em assembleia geral.

De acordo com o Marco Prisco, diretor-geral da Aspra, associação que representa os soldados, um documento está sendo elaborado e será apresentado às 10h no encontro que acontece na sede do Departamento de Apoio Lógicos, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Prisco, apontado como líder da última greve militar em 2012, garante que o fim da greve depende apenas da resposta positiva do governo para o fim da paralisação. “Se ele (governador) quiser, podemos terminar a greve em uma hora”, afirma ao reforçar que a deliberação por cruzar os braços foi decisão da categoria.

Às 11h da noite de ontem, as associações e o comandante da PM, Alfredo Castro, estiveram reunidos no CAB, onde Castro se mostrou surpreso com a decisão dos militares. O comandante garante que o governo sempre esteve aberto para negociar com a categoria e a decisão pegou a cúpula de surpresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp