Polícia

Mandado de prisão preventiva de Prisco indica 90 dias

Imagem Mandado de prisão preventiva de Prisco indica 90 dias
Vereador preso teve os bens bloqueados pela Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2014, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O líder da greve dos policiais militares da Bahia e vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador, foi preso pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (18), quando ele chegava com a família à Costa do Sauípe, na Bahia.  A prisão foi decretada pela Justiça Federal com base em pedido feito pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA).

Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".

A Polícia Federal informou em nota que a prisão ocorreu em Costa do Sauípe, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. Segundo a PF, ele chegou em Brasília por volta das 20h, onde deve permanecer no Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda).

Bloqueio de bens e multa - anteontem, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, já havia concedido liminar, a pedido do MPF, determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de 1,4 milhões de reais. Determinou, ainda, o bloqueio de bens de Prisco e mais 13, entre as associações envolvidas no movimento paredista e seus dirigentes. Os bens seguem bloqueados como medida para assegurar a possibilidade de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.

O vereador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar na Bahia, teria orientado os membros de sua assossiação a não retomar a paralisação em protesto contra a detenção, de acordo com informações publicadas pela Folha, na noite desta sexta-feira (18). Segundo a publicação, o recado acalma o ânimo de policiais que na noite de hoje, se reuniram para discutir a possibilidade de uma paralisação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp