Polícia

Jornal da Alemanha cita greve da PM baiana para apontar Brasil como violento

Imagem Jornal da Alemanha cita greve da PM baiana para apontar Brasil como violento
Publicação fez Cristiano Ronaldo proibir a família de vir ao país durante a Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2014, às 08h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A repercussão da violência que atingiu recentemente o bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou destaque no site Alemão "Bild", que definiu a tragédia como "Caos no Brasil" e foi o suficiente para que o jogador Cristiano Ronaldo decidisse orientar a família a não viajar para o país.
Segundo a versão online do jornal, Cristiano, jogador da seleção de Portugal, não teria permitido a família de vir ao país e ainda definido o Brasil como um destino muito perigoso. O jogador, segundo o coronel Ary Bertonlino, do Centro de Gerência de Navegação Aérea da FAB, combinou em março deste ano de trazer a família para acompanhá-lo na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, que acontecerá em junho. "Virão a seleção de Portugal e quatro aeronaves executivas com a família de Cristiano Ronaldo", contou durante uma entrevista coletiva.
A reportagem da publicação alemã ainda cita os dias de greve da Polícia Militar em Salvador, que terminou com dezenas de pessoas mortas, e orienta visitantes a ficarem longe de comunidades ("não visite favelas", diz uma das dicas). Outra recomendação está relacionada a viagens de táxis ("só pegue táxis oficiais"), especificou o texto.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp