Polícia

Rodoviário que atropelou médico é solto após um ano na prisão

Imagem Rodoviário que atropelou médico é solto após um ano na prisão
Jocival Pinto responde por tentativa de homicídio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/04/2014, às 08h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na terça (29) o habeas corpus ao motorista de ônibus Jocival Pinto, que estava preso há um ano por atropelar o médico Raymundo Pereira, na avenida Dorival Caymmi, em janeiro de 2013.
O pedido de soltura foi impetrado pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia e agora o motorista responde ao processo em liberdade. O advogado do Sindicato, Adilson Dantas Conceição disse ao jornal A Tarde que houve excesso de prazo na tramitação do processo e de fundamentação no decreto que determinou a prisão de Jocival, que é réu primário, tem residência fixa e atividade lícita.
Relembre o caso
Jocival responde pela tentativa de homicídio do ortopedista Raimundo Pereira da Silva Filho, da irmã e da mulher do médico, que estava grávida de sete meses.
No dia do acidente, eles viajavam para Praia do Forte no dia 14 de janeiro de 2013, quando o carro de Raimundo foi atingido pelo ônibus dirigido por Jocival. Enquanto ele fazia fotos dos danos causados ao veículo, o motorista de ônibus acelerou e imprensou o médico contra seu próprio carro. As duas mulheres também ficaram feridas. 
Jocival foi preso seis dias após o ocorrido e aguardava julgamento na Colônia Penal de Simões Filho. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp