Polícia

Sérgio Habib deixa o caso da médica Kátia Vargas

Gilberto Júnior
De acordo com ele, o motivo da mudança é que o processo da médica será julgado em Brasília   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 01/05/2014, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado de defesa da médica Kátia Vargas, Sérgio Habib, não será mais responsável pelo caso.


De acordo com ele o motivo da mudança é que o processo da médica será julgado em Brasília e por isso, em conversa com a família, foi decidido a escolha de um advogado que reside no Distrito Federal.

"Nós entramos com recurso para Brasília pra decidir se o crime é culposo ou doloso. Então chegamos a conclusão que fica mais fácil para a família ter um advogado que está lá. Vai evitar o deslocamento. Quatro advogados, que já atuam no Superior Tribunal de Justiça, estão sendo analisados, mas eles não escolheram nenhum ainda", explicou Sérgio ao G1.

Recursos

O Tribunal de Justiça da Bahia negou, no último dia 22, os dois recursos das partes envolvidas no caso da médica Kátia Vargas, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle em outubro do ano passado.

Na época, segundo o advogado de defesa da oftalmologista, Sérgio Habib, o Ministério Público da Bahia pediu que Kátia fosse presa novamente e ele, pediu a anulação do processo ao demonstrar que a médica não praticou crime doloso e sim culposo. Não havendo entendimento pelo Tribunal, ficou decidido que Kátia Vargas vai a júri popular, mas ainda cabe recurso.

Sérgio havia adiantado para o Bocão News que encaminharia recurso ao Supremo Tribunal de Justiça e caso seja negado, deve recorrer ao Superior Tribunal Federal, última instância.

Nota originalmente postada às 18h do dia 30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp