Polícia

Família denuncia falta de médico legista no DPT de Barreiras

Alô Alô Salomão
Segundo informações da imprensa local, médico plantonista não justificou ausência no trabalho  |   Bnews - Divulgação Alô Alô Salomão

Publicado em 05/05/2014, às 19h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras ficou sem médico legista desde a noite do último sábado (03) o que gerou sérios constrangimentos aos familiares de vítimas que deram entrada no IML Regional no plantão das últimas 24 horas. A informação foi divulgada pelo site de notícias local, Alô Alô Salomão neste domingo (04).



Segundo a publicação, a direção do DPT informou que o médico de prenome Paulo Henrique seria o encarregado pela a escala de trabalho, mas não justificou a ausência.

Caso

João Jacinto da Cunha, 59 anos, morreu atropelado por uma carreta na Rua José Bonifácio, Loteamento JK, por volta das 19h de ontem (03), mas até às 11h 30 deste domingo, 04, seu corpo ainda não tinha sido examinado.

A reportagem afirma ainda, que o perito criminal Claudemiro Pires, coordenador do órgão, não mediu esforços para tentar ajudar a família que ameaçava retirar o corpo do necrotério e levar para casa sem realizar necropsia. “Como medida de emergência tentei escalar outro profissional, mas não foi possível. Vou fazer uma ocorrência administrativa e encaminhar para a Ouvidoria Estadual apurar”, advertiu.

Casado com a sobrinha do falecido, o diretor/presidente do Instituto de pós-graduação LDA, Lísias de Deus Almeida questionava sobre os danos materiais e morais causados pela demora no atendimento, que considera negligência médica. “Será que ele vai devolver o dinheiro desse plantão? Porque nós pagamos por isso”, argumentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp