Polícia

Wagner afirma que segurança foi seu ponto fraco: “não tive êxito”

Imagem Wagner afirma que segurança foi seu ponto fraco: “não tive êxito”
Sobre denúncias na Petrobras, petista acredita na inocência de Gabrielli  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2014, às 06h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador da Bahia, Jaques Wagner, revelou em conversa com a revista Época qual foi o ponto fraco do governo dele: “Queria ter avançado mais justamente na segurança. Tentei fazer um planejamento no meu primeiro mandato, mas não tive êxito. Só consegui implantar o planejamento, o Pacto pela Vida, no segundo governo. Começamos a avançar, mas ainda não chegou a hora de colher os frutos que espero. É uma batalha difícil. O crack e a cocaína estão na raiz de 75% dos homicídios na Bahia”, diz o petista.

Questionado se o aumento na taxa de homicídios na Bahia foi causado por uma falha nos trabalhos da Polícia Federal, o governador disse: “Falta planejamento para o maior controle de fronteira. Não é um problema estadual. É um problema nacional. Se a gente não limitar a entrada de droga no país, os governadores ficarão enxugando gelo. Precisa ser um trabalho combinado entre a presidenta e os governadores. Ela sabe disso. O Brasil não produz um grama de cocaína. Vem tudo de fora”, argumenta.

Ainda na conversa Wagner revelou que vai gerir a campanha da presidente Dilma Rousseff. “Coordenarei a campanha dela na Bahia. Vou me dispor a viajar para Brasília para ajudar na coordenação central. Agora, essa conversa de coordenador do Nordeste não existe. Cada Estado da região terá seu coordenador específico”,conta.

Ao final da conversa, o governador foi questionado se sentia constrangido por ter o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, como um dos personagens principais da CPI da Petrobras : “não. A chance de o Gabrielli ter culpa no cartório é zero. Ele disse que quer ficar no meu governo até o fim”.

Foto: Roberto Viana //Bocão News


Publicada no dia 10 de maio de 2014, às 9h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp