Polícia

PM’s e agentes da Transalvador se formam no curso de Escolta e Segurança

Imagem PM’s e agentes da Transalvador se formam no curso de Escolta e Segurança
Objetivo é capacitar profissionais para realizarem escoltas especiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2014, às 06h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (19), no Ninho das Águias, sede do Esquadrão de Motociclistas Águia, localizada no Alto da Ondina, aconteceu a Formatura do Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança. A solenidade contou com a presença de várias autoridades militares e civis, representantes de vários motogrupos e familiares dos formandos.

O Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança, com carga horária de 200 horas/aula, contou com disciplinas como Manutenção de Motocicletas, Legislação de Trânsito, Motopatrulhamento Primeiros Socorros, Doutrina de Escolta e várias Técnicas de Pilotagem, sendo destinado a oficiais e praças da Polícia Militar do Estado da Bahia, além de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador - Transalvador.


A turma de formandos é composta de 21 (vinte e um) concluintes, sendo estes: 19 (dezenove) policiais militares, dentre praças e oficiais e 02 (dois) agentes da Transalvador.

O objetivo do Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança foi capacitar policiais militares, além de agentes da Transalvador, para que realizem os diversos tipos de escolta, a exemplo de escolta de produtos perigosos, valores e autoridades, com ênfase nas especificidades do patrulhamento e pilotagem exigidas, além de habilitá-los para que atuem tecnicamente durante a realização dos grandes eventos que ocorrerão na Bahia, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e também jogos Olímpicos de 2016.


“Com a realização deste curso, qualificamos vários policiais militares motociclistas, visando mantermos a excelência na realização de motopatrulhamento e escoltas no nosso estado, mantendo o Esquadrão de Motociclistas Águia como referência nacional neste segmento”, relatou Ricardo Passos, comandante do Esquadrão Águia.

Publicada no dia 19 de maio de 2014, às 16h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp