Polícia

Polícia prende três suspeitos de assalto a bancos em Salvador

Imagem Polícia prende três suspeitos de assalto a bancos em Salvador
Trio flagrado em um veículo com restrição de roubo e placa adulterada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2014, às 20h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), anunciou, nesta sexta-feira (6), as prisões dos assaltantes de banco Alex Gomes Machado, o “Alex Pivete”, de 35 anos, Antônio Filgueiras dos Santos, o “Cabo Tonho”, 39, e Adailton Ferreira de Lemos, o “Mestre”, 40. O trio foi flagrado com uma equipe da DRFR, quando trafegavam pela região do Subúrbio, numa picape Fiat Strada, placa JQE-7290, roubada e com a placa adulterada.  

Ao perceberem a viatura, os bandidos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos policiais. Houve troca de tiros e Antônio foi baleado e socorrido no Hospital do Subúrbio, onde permanece internado. Ele tem uma condenação por roubo e responde a 15 inquéritos policiais por assaltos em Salvador, Esplanada, Entre Rios e pela Justiça Federal, já tendo sido condenado a 32 anos de prisão. Em poder de “Alex Pivete” e “Mestre” foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Na unidade policial, foi constatado que Alex fora condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelos assaltos às agências do banco Bradesco e Unibanco e ao hipermercado Atakadão, no estado do Mato Grosso do Sul. Na Bahia, ele foi condenado a oito anos por tentativa de roubo de veículos e pelo assalto a um posto de combustíveis. Ele também é acusado de tentativa de roubo à agência do Citibank, na Barra, em Salvador. 

Adailton já esteve preso por saidinha bancária, sendo condenado a 11 anos de prisão. Ele é foragido do Presídio de Simões Filho, desde 2013, quando fora beneficiado com uma saída temperária pelo Dia dos Pais, e não retornou. “Alex Pivete”, “Cabo Tonho” e “Mestre” foram autuados em flagrante pela delegada Francineide Moura, por receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e porte ilegal de arma.  Os três foram presos no dia 29 de maio.

Conforme nota Ascom / Polícia Civil.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp