Polícia

Arena Fonte Nova recebe 51 mil torcedores na partida entre Alemanha e Portugal

Imagem Arena Fonte Nova recebe 51 mil torcedores na partida entre Alemanha e Portugal
Número é o novo recorde do estádio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2014, às 07h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo jogo da Copa do Mundo 2014 em Salvador, realizado na Arena Fonte Nova na tarde nesta segunda-feira (16), colocou em confronto a seleção da Alemanha que goleou por 4 a 0 a equipe d e Portugal perante público recorde de 51 mil torcedores. Os números sobre o evento foram apresentados durante balanço realizado logo após o jogo no Centro Aberto de Mídia (CAM), na Praça Municipal. Durante o encontro com a imprensa os secretários estadual e municipal da Copa, Ney Campello e Isaac Edington, fizeram balanço positivo deste dia de jogo em Salvador.
De acordo com o secretário Ney Campello as operações dentro e fora da Arena Fonte Nova superam as do primeiro jogo, realizado na sexta-feira (13), entre Holanda e Espanha. "O trânsito fluiu com mais tranquilidade e o metrô teve um maior número de embarques. A segurança também foi garantida principalmente no entorno do estádio, da Fan Fest e dos locais de exibição pública e recebeu elogios dos turistas e visitantes".
Alguns serviços foram aperfeiçoados, como a acessibilidade na arena. Para atender aos cadeirantes, os elevadores da Fonte Nova foram reservados apenas para pessoas com dificuldades de locomoção.
Segundo dados fornecidos pelo secretário, não houve manifestações no entorno do estádio durante os dois jogos que ocorreram na capital baiana. "Isso demonstra que a população está envolvida com os jogos que ocorrem Salvador. A maior parte das manifestações foi distante da arena e de forma pacífica", disse.
Metrô - Para o jogo Alemanha x Portugal foram registrados seis mil embarques, enquanto que na partida Holanda e Espanha, o metrô recebeu 800 embarques. Para facilitar o acesso ao metrô, o torcedor que não fez seu cadastro com antecedência, pode fazê-lo também nos dias dos jogos. 
O secretário Ney Campello explica que o interessado deve se dirigir ao Shopping Bela Vista para se cadastrar e retirar a pulseira para ter acesso ao metrô. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp