Polícia

Meninos são flagrados em situação de trabalho infantil na Fan Fest em Salvador

Publicado em 19/06/2014, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro adolescentes foram encontradas em situação de trabalho nos espaços FIFA Fan Fest, na Barra e no Pelourinho, em Salvador, entre os dias 12 e 17 de junho, nos jogos do Brasil pela Copa do Mundo, segundo balanço divulgado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na úlquarta-feira (18).
Entre as vítimas haviam duas meninas, de 12 anos e outra de 13, e um garoto de 17. Eles atuavam na preparação de acarajé e churrasquinho, e também faziam a carga e descarga de material para ponto de venda de acarajé. Na ocasião, foi emitido um Termo de Afastamento do Trabalho pelos auditores fiscais.
Os acompanhantes dos menores foram orientados pela equipe de fiscais, que pode acionar o plantão integrado, que reúne diversos órgãos de proteção à criança e ao adolescente e funciona na sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), situado em Matatu de Brotas.
O SRTE ressalta que casos parecidos podem ser denunciados por qualquer cidadão por meio do telefone (71) 3116-2959. Pais que forem trabalhar na Copa do Mundo podem deixar os filhos no Espaço de Convivência (CEMEI), mandido pela prefeitura no Calabar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp