Polícia

Mulher que jogou ácido em doméstica por ciúmes vai a júri popular

Imagem Mulher que jogou ácido em doméstica por ciúmes vai a júri popular
Crime aconteceu em 2013 e vítima morreu no Hospital do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2014, às 09h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A passadeira e ré confessa Jurineide Oliveira dos Santos, 40 anos, acusada de jogar ácido na doméstica Simone de Jesus, de 29, em 31 de julho de 2013, vai a júri popular. De acordo com o R7 Bahia, a decisão foi tomada durante audiência realizada na quarta-feira (9).

Após ouvir testemunhas de acusação e de defesa, o juiz Moacir Pita Lima Jr. e a promotora de Justiça Izabel Adelaide Moura decidiram que acusada cometeu o crime por motivo torpe, agindo de forma cruel e sem possibilitar a defesa da vítima, que chegou a ser operada e ficou hospitalizada durante um mês, mas acabou morrendo no hospital do Subúrbio.

Segundo os autos, o cobrador Olival Lima dos Santos, pivô do crime, teve um caso com a acusada, que não se conformava com a separação. Como a vítima ia ao trabalho e, praticamente todos os dias, pegava o ônibus das 5h30, horário de trabalho de Olival, com quem ia conversando, suscitou o ciúme da ré. De acordo com o Ministério Público, a passadeira imaginou que o cobrador mantinha um relacionamento com a vítima.

A acusada prestou depoimento e foi liberada por não ter sido presa em flagrante. A passadeira afirmou ter ciúmes do cobrador, seu ex-amante. Ainda segundo os autos, ela apresentava queimaduras sérias no pé sofridas durante o ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp