Polícia

Em blitze, mulheres são maioria com porte de drogas

Imagem  Em blitze, mulheres são maioria com porte de drogas
Operação ‘Manzuá’, na Avenida Magalhães Neto, tenta combater o tráfico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2011, às 11h42   Redação Bocão News




Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Na manhã desta segunda-feira (16), 10 policiais da 13ª Companhia Independente da Política Militar (CIPM), na Pituba, iniciaram a operação “Manzuá” na Avenida Magalhães Neto. Na ação, foram abordados 15 veículos e mais de 20  pessoas revistadas, entre homens e mulheres. De acordo com o tenente Adilson Barbosa, que comandou a operação, é muito importante a colaboração do cidadão para evitar tensão nos dois lados (policiais e condutores). Quando alguém se recusa a colaborar, o trabalho fica mais complicado. 

Em caso de documentação irregular, placa clonada e porte de drogas ou armas, os motoristas são encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Hoje não houve apreensão ou condução. Mas, as blitze continuam e cada dia a polícia estará em um ponto diferente da cidade, com o principal objetivo de combater o tráfico de drogas.


De acordo com o tenente, as mulheres têm surpreendido, pois são maioria entre as pessoas flagradas conduzindo drogas. Hoje não foi o caso, mas é muito comum.

Reduzir a velocidade, baixar os faróis do carro e acender a luz interna do veículo. Esta é a orientação da Polícia Militar aos condutores que passarem por uma blitz nohorário noturno. O clima é de tensão, mas é necessário, diante quadro da violência na cidade, justifica a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp