Polícia

COE apresenta quadrilha que foi flagrada roubando terminal bancário

Imagem COE apresenta quadrilha que foi flagrada roubando terminal bancário
Sétimo integrante do bando é um adolescente que está apreendido na DAI  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2014, às 18h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seis integrantes da quadrilha de assaltantes flagrada, na madrugada desta terça-feira (15), por uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, tentando arrombar três caixas eletrônicos instalados na área externa do supermercado Hiperideal, em Stella Maris, foram encaminhados para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de apresentados à imprensa, na sede da COE, em São Cristovão, às 15 horas. O sétimo integrante do bando, um adolescente de 16 anos, já está apreendido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Robson Alves de Souza, de 32 anos, apontado como o líder da quadrilha, tem envolvimento em homicídios e diversas “saidinhas bancárias”, em Salvador e RMS.  Também foram presos Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, o “Chapa”, 34 - participante de roubos a terminais de autoatendimento (TAA) nos shoppings Baixa dos Sapateiros e Liberdade, e na antiga sede do IAPSEB, próxima ao Iguatemi -, Paulo Vitor Santos Brito, 30, Adilton Almeida Silva, o “Paulista”, 45, Eduardo Alves Casais Júnior, o “Gordo”, 24, e Andréia Santos Amorim, a “Negona”, 31.

Segundo o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta, que conduziu a apresentação da quadrilha, juntamente com o delegado Sérgio Ricardo da Silva Santos, Paulo Vitor é autor do assalto a uma carga de cigarros, em janeiro deste ano, em Salvador. Seu comparsa Adailton forneceu os cinco cilindros de oxigênio, e um de acetileno, que seriam utilizados pelo bando na ação no Hiperideal. “Ele mantinha uma revenda desses equipamentos em sua casa, no Condomínio Mata Atlântica II, no bairro São Rafael”, informou Pimenta.  

Dois revólveres calibre 38, dois pés de cabra, um maçarico e três automóveis, um Celta branco, placa JQZ-6604, um Prisma prata, JRS-8904, e uma picape Saveiro prata, placa JSM-9239, encontrados com os assaltantes, também serão periciados. Robson e seus comparsas foram autuados por roubo qualificado, organização criminosa e supressão de numeração de arma de fogo.  Todos os criminosos deverão ser ouvidos também pela titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Francineide Moura, que investiga outros ataques a TAA. Conforme nota da Ascom da Polícia Civil. 

Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp