Polícia

Briga entre moradores de rua deixa um com rosto queimado de solvente

Imagem Briga entre moradores de rua deixa um com rosto queimado de solvente
Homem lança o produto químico e ateia fogo no companheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 18h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A vítima é Marcelo Fernandes dos Santos, de 25 anos, que é morador de rua e sobrevivia guardando carros na região da House Music, casa de shows muito conhecida na cidade. No início da tarde desta quinta-feira (17) ele procurou o Jornal do Meio Dia, da Rede Sul Bahia de Comunicação, quando relatou o drama que está vivendo e pediu ajuda para tentar libertar-se do vício das drogas, principalmente o crack.

Segundo relatos de Marcelo, um outro morador de rua conhecido por Fabinho, após um desentendimento, lançou um frasco de solvente em seu rosto e região do tórax e em seguida ateou fogo usando fósforo. Como o produto químico é de fácil combustão, ele acabou sofrendo uma extensa queimadura, inclusive nas mãos.

O jovem relata que logo após ser atacado, ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permaneceu internado por cinco dias. Mesmo ainda sentindo muitas dores, mas temendo não resistir e voltar a consumir droga, Marcelo Fernandes dos Santos, de 25 anos, foi ao programa jornalístico Jornal do Meio Dia e pediu ajuda para ser internado em um lugar que trata de dependentes químicos.

Assim que levou o caso ao ar, o radialista Tyago Ramos conseguiu apoio do Centro de Recuperação Vida Nova, localizado no próprio município de Teixeira de Freitas, que a partir de agora passa a cuidar do rapaz. O ataque ao morador de rua está sendo investigado pelo delegado Kleber Gonçalves, titular de Teixeira de Freitas, que até a tarde desta quinta-feira (17) não havia localizado o autor da barbárie, esse que seria mais conhecido por Fabinho. Informações do Teixeira News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp