Polícia

Flagrante de agressão da PM em Valença

Publicado em 21/03/2011, às 14h12   Redação Bocão News



Neste domingo (20), um internauta publicou vídeo em que aparecem dois policiais de Valença, a 256 km de Salvador, espancando um homem na Praia de Guaimbi. A vítima foi identificada como Leandro do Rosário Ferreira, agredido pelo soldado Alan de Almeida Santos, da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Valença.

Nas imagens, o soldado aparece ao lado de um colega abordando um suspeito que é jogado ao chão e, mesmo sem reagir, é chutado diversas vezes pelo soldado.

A reportagem do Bocão News tentou, nesta segunda-feira (21) contato com a 5ª Coordenadorias Regionais de Polícia (Corpin), no município, mas o delegado não atendeu a ligação. Uma agente, limitou-se a informar que: “sobre o vídeo, é com a assessoria da Polícia Militar em Salvador”.  

No início da tarde, por volta das 14 horas, a assessoria de Comunicação da PM disse  que "as informações ainda não estão disponíveis".   

Somente no incício da noite, horas após a denúncia veiculada pelo Bocão News, o comando da Polícia Militar se pronunciou, por meio de nota ofical, informando a abertura do processo e o afastamento até o final da apuração do policial que aparece nas imagens do vídeo postado, no início da tarde pelo Bocão News. 

De acordo com o comando da PM, a corporação não compactua com a violência, sendo favorável "à filosofia de não agressão no exercício da atividade policial militar, através da qualificação contínua".

O PM foi ouvido na sede da 33ª CIPM, em Valença. O soldado estava em Valença como um reforço para o policiaimento da cidade.  A guarnição em que o soldado Santos estava foi chamada pelo motorista de ônibus Gildésio de Jesus, que disse ter sido agredido por Ferreira - fato registrado na delegacia de Valença.

Veja as imagens registradas, divulgadas pela rádio Rio Una FM:



veja as imagens:




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp